MUSCULOESQUELÉTICO
TRB Pharma - Artrodar®.jpg

 

ARTRODAR

Princípio ativo: Diacereína
Apresentação: Embalagem com 30 cápsulas

USO ORAL | USO ADULTO


Composição: Cada cápsula contém 50 mg de diacereína.

Excipientes: Lactose e estearato de magnésio.

 

Reg. MS: 1.0341.0052.002-2

TRB Pharma - Polireumin®.jpg

POLIREUMIN

Princípio ativo: Hialuronato de sódio
Apresentação: Solução injetável - embalagem contendo 1 frasco-ampola com 20 mg/2mL

USO INTRA-ARTICULAR | USO ADULTO
 

Composição: Cada frasco-ampola contém 20mg de hialuronato de sódio.

Excipientes: Cloreto de sódio, fosfato de sódio dibásico.12H2O, fosfato de sódio monobásico.2H2O, água para injetável q.s.p. 2,00 mL.

 

Reg. MS: 1.0341.0043.003-7 

 

 

 

MUSCULOESQUELÉTICO - OSTEONIL FINAL.jpg

OSTEONIL

Hialuronato de sódio 1% 

Solução injetável

Solução viscoelástica intra-articular ou periarticular (peritendinosa ou na bainha tendinosa).

Apresentação: Embalagem contendo uma seringa preenchida de 20 mg/2ml de Osteonil. 

Indicações: Casos de dor e mobilidade limitada de distúrbios degenerativos e traumáticos da articulação do joelho e outras articulações sinoviais, tais como a osteoartrite e casos de traumas decorrentes de acidentes, procedimentos cirúrgicos (ex. artroscopia), atividades esportivas e ocupacionais. Também é indicado em casos de dor e de restrição da mobilidade devido à inflamação e degeneração nos tendões, bainhas de tendões e enteses. Modo de uso: Injeção intra-articular: injete Osteonil dentro da articulação afetada, uma vez por semana, em um total de 3 a 5 injeções. Dependendo da gravidade da doença articular, os efeitos benéficos de um ciclo de tratamento podem durar, no mínimo, 6 meses. Injeção periarticular (peritendinosa ou na bainha tendinosa): injete Osteonil ao redor do tendão afetado ou na bainha tendinosa afetada, uma vez por semana, num total de 2 injeções. Contraindicações: Não deve ser usado em pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes de Osteonil. Precauções e advertências: Deve-se observar os cuidados gerais para as injeções intra-articulares e periarticulares (peritendinosas ou na bainha tendinosa), incluindo medidas para evitar infecções nos locais de aplicação. Conforme o caso, Osteonil deve ser injetado cuidadosamente na cavidade articular ou dentro da bainha tendinosa ou ao redor do tendão afetado, e, se necessário, sob controle de técnicas de imagem. Evite injeções no interior dos vasos sanguíneos ou nos tecidos circundantes. Interações com outros produtos: Evite usar Osteonil com instrumentos esterilizados com soluções de sais de amônio quaternário. Eventos adversos: Podem ocorrer efeitos secundários locais, tais como dor, sensação de calor, vermelhidão e edema na articulação tratada com Osteonil. A aplicação de um saco de gelo no local de injeção, durante cinco ou dez minutos, reduz a incidência destes efeitos.

 

Registro ANVISA nº 80149050006.

PRODUTO DE USO ÚNICO. DESTRUIR APÓS O USO. PROIBIDO REPROCESSAR.

MUSCULOESQUELÉTICO - OSTEONIL MINI FINAL.jpg

OSTEONIL Mini

Hialuronato de sódio 1% 

Solução injetável

Solução viscoelástica intra-articular ou periarticular (peritendinosa ou na bainha tendinosa).

Apresentação: Embalagem contendo uma seringa preenchida de 10 mg/1ml de Osteonil Mini. 

Indicações: Casos de dor e mobilidade limitada de distúrbios degenerativos e traumáticos das pequenas articulações sinoviais, como por exemplo, nas articulações das facetas da espinha lombar, nas articulações em sela do polegar, nas articulações interfalangeais dos dedos da mão e dedos do pé, na articulação temporomandibular, incluindo aqueles decorrentes de acidentes, procedimentos cirúrgicos (ex. artroscopia), atividades esportivas e ocupacionais. Também é indicado em casos de dor e de restrição da mobilidade devido à inflamação e degeneração nos tendões, bainhas de tendões e enteses. Modo de uso: Injeção intra-articular: Injete Osteonil Mini dentro da articulação afetada, uma vez por semana, em um total de 1 a 3 injeções. Dependendo da gravidade da doença articular, os efeitos benéficos de um ciclo de tratamento podem durar, no mínimo, 6 meses. Injeção periarticular (peritendinosa ou na bainha tendinosa): Injete Osteonil Mini ao redor do tendão afetado ou na bainha tendinosa afetada, uma vez por semana, num total de 2 injeções. Contraindicações: Não deve ser usado em pacientes com sensibilidade a qualquer um dos componentes de Osteonil Mini. Precauções e advertências: Deve-se observar os cuidados gerais para as injeções intra-articulares e periarticulares (peritendinosas ou na bainha tendinosa), incluindo medidas para evitar infecções nos locais de aplicação. Conforme o caso, Osteonil Mini deve ser injetado cuidadosamente na cavidade articular ou dentro da bainha tendinosa ou ao redor do tendão afetado, e, se necessário, sob controle de técnicas de imagem. Evite injeções no interior dos vasos sanguíneos ou nos tecidos circundantes. Interações com outros produtos: Evite usar Osteonil Mini com instrumentos esterilizados com soluções de sais de amônio quaternário. Eventos adversos: Podem ocorrer efeitos secundários locais, tais como dor, sensação de calor, vermelhidão e edema na articulação tratada com Osteonil Mini. A aplicação de um saco de gelo no local de injeção, durante cinco ou dez minutos, reduz a incidência destes efeitos.

 

Registro ANVISA nº 80149050006.

PRODUTO DE USO ÚNICO. DESTRUIR APÓS O USO. PROIBIDO REPROCESSAR.

MUSCULOESQUELÉTICO - OSTEONIL PLUS FINAL.jpg

OSTEONIL Plus

Hialuronato de sódio 2% + manitol

Solução injetável

Solução viscoelástica intra-articular ou periarticular (peritendinosa ou na bainha tendinosa).

Apresentação: Embalagem contendo uma seringa preenchida de 40 mg/2ml de Osteonil Plus. 

Indicações: Casos de dor e mobilidade limitada de distúrbios degenerativos e traumáticos da articulação do joelho e outras articulações sinoviais, tais como a osteoartrite e casos de traumas decorrentes de acidentes, procedimentos cirúrgicos (ex. artroscopia), atividades esportivas e ocupacionais. Também é indicado em casos de dor e de restrição da mobilidade devido à inflamação e degeneração nos tendões, bainhas de tendões e enteses. Modo de uso: Injeção intra-articular: Injete Osteonil Plus dentro da articulação afetada, uma vez por semana, em um total de 1 a 3 injeções. Dependendo da gravidade da doença articular, os efeitos benéficos de um ciclo de tratamento podem durar, no mínimo, 6 meses. Injeção periarticular (peritendinosa ou na bainha tendinosa): Injete Osteonil Plus ao redor do tendão afetado ou na bainha tendinosa afetada, uma vez por semana, num total de 2 injeções. Contraindicações: Não deve ser usado em pacientes com sensibilidade a qualquer dos componentes de Osteonil. Precauções e advertências: Deve-se observar os cuidados gerais para as injeções intra-articulares e periarticulares (peritendinosas ou na bainha tendinosa), incluindo medidas para evitar infecções nos locais de aplicação. Conforme o caso, Osteonil Plus deve ser injetado cuidadosamente na cavidade articular ou dentro da bainha tendinosa ou ao redor do tendão afetado, e, se necessário, sob controle de técnicas de imagem. Evite injeções no interior dos vasos sanguíneos ou nos tecidos circundantes. Interações com outros produtos: Evite usar Osteonil Plus com instrumentos esterilizados com soluções de sais de amônio quaternário. Eventos adversos: Podem ocorrer efeitos secundários locais, tais como dor, sensação de calor, vermelhidão e edema na articulação tratada com Osteonil Plus. A aplicação de um saco de gelo no local de injeção, durante cinco ou dez minutos, reduz a incidência destes efeitos. 

 

Registro ANVISA nº 80149050006.

PRODUTO DE USO ÚNICO. DESTRUIR APÓS O USO. PROIBIDO REPROCESSAR.

TRB Pharma - Viscoseal.jpg

VISCOSEAL Syringe

Hialuronato de sódio 0,5%

Solução injetável 

Solução viscoelástica estéril para uso intra-articular

Apresentação: Embalagem com uma seringa preenchida de uso único contendo 50 mg / 10 ml

Indicações: Diminuição da dor, melhora da mobilidade e facilitação do restabelecimento da articulação, eliminando a solução de irrigação e substituindo ou suplementando o líquido sinovial após artroscopia ou lavagem da articulação. Modo de uso: O conteúdo e superfície externa da seringa preenchida de Viscoseal permanecem esterilizados enquanto a embalagem estiver intacta. Viscoseal deve ser utilizado no final da artroscopia, após terminado o procedimento normal de irrigação. Retire a seringa preenchida do envelope, remova o fecho da seringa, fixe uma agulha apropriada e prenda-a girando levemente. Também é possível conectar a seringa preenchida diretamente ao dispositivo já introduzido na articulação. Se houver bolhas de ar no interior da seringa preenchida, remova-as antes da injeção. Administrar Viscoseal dentro da cavidade articular apertando a seringa até esvaziá-la. Contraindicações: Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto. Precauções e advertências: As precauções gerais relacionadas ao procedimento da artroscopia devem ser respeitadas. Viscoseal deve ser introduzido de maneira apropriada dentro da cavidade articular. Viscoseal não contém conservantes. A solução não utilizada deve ser eliminada. Interações com outros produtos: Não existem dados disponíveis quanto à ocorrência de interações medicamentosas com Viscoseal ou quanto à interferência com a instrumentação utilizada na cirurgia artroscópica. Eventos adversos: Efeitos indesejáveis não são esperados com o uso de Viscoseal, quando este é utilizado conforme indicação aprovada e na dosagem prescrita. Contudo, suas contraindicações devem ser consideradas.

 

Registro ANVISA nº 80149050005.

PRODUTO DE USO ÚNICO. DESTRUIR APÓS O USO. PROIBIDO REPROCESSAR

 

 

 

MUSCULOESQUELÉTICO - ARTISAL FINAL.jpg

 

ARTISAL

Princípios ativos: Salicilato de metila, cânfora, mentol, timol
Apresentação: Pomada - embalagem contendo bisnaga com 30g

USO TÓPICO | USO ADULTO


Composição: Cada 1g de Artisal contém 35mg de salicilato de metila, 1mg de mentol, 10mg de timol e 50mg de cânfora. Excipientes: Vaselina branca. Indicações: Artisal é indicado como pomada analgésica no alívio de dores musculares, contusões, reumatismo, nevralgias e torcicolos. É indicado para uso exclusivamente externo. Contraindicações: Pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos seus componentes. Em se tratando de pacientes adultos, não há contra-indicação relativa a faixas etárias. Este produto é contraindicado para crianças menores de 2 anos. Posologia e modo de usar: Artisal é para uso exclusivamente tópico. Friccionar a parte dolorida com pequena quantidade do produto durante alguns minutos, envolvendo-a depois com um pano, flanela ou lã. Repetir a aplicação 2 a 3 vezes ao dia. Caso haja esquecimento de uma aplicação, administrar o medicamento assim que possível e seguir com as demais aplicações, conforme horários previamente estabelecidos. Reações adversas: É possível a ocorrência de reações de hipersensibilidade. Todavia, sua frequência ainda não está bem estabelecida. Advertências e precauções: Artisal não deve ser aplicado na área dos olhos, em mucosas, área bucal, nasal ou vagina, ou reto anal. Não deve ser aplicado sobre feridas abertas. Não use este medicamento em crianças menores de dois anos de idade. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.  

 

ARTISAL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS.

PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

 

Reg. MS - 1.0341.0002.002-1

Venda sem prescrição médica.